THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE

4 Diferenças Entre Pirâmide e Marketing de Multinível

My Media      quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Compartilhe esta página com seus amigos

 

4 Diferenças Entre Pirâmide e Marketing de Multinível

 

Muitas pessoas confunde, o Marketing Multinivel com Pirâmide. Por isso muitos distribuidores tem tido dificuldades de cadastrar pessoas. Muitos não sabem a diferença e acabam não ingressando neste mercado. Vamos a diferença.

 

  Há um Produto Viável Com Competitividade, Baixo Custo e Demanda Comercial.

 

No Marketing de Rede diferente da pirâmide há um produto a ser comercializado. O investimento é compensado pela troca, Investimento – Produto.   Contrariando a pirâmide onde o investimento inicial é muito mais caro, não existe produto e nada de valor comercial ou troca

 

No marketing Multinivel a empresa investe mais em propaganda do que nos lucros.

Em uma empresa de vendas diretas os investimentos em marketing e treinamentos são pesados. Eles procuram formar lideres, desenvolver pessoas e apresentar um plano de negócio e carreira onde os participantes podem acompanhar e ter sucesso. No marketing multinivel existe um plano de carreira que pode ser alcançado ou o distribuidor pode trabalhar de modo mononível onde o revendedor pode concentrar seus esforços somente nas vendas de produto.

Já na Pirâmide há mais propaganda dos lucros do que no produto comercializado em si. Na verdade não existe produto como dito antes.  Por isso não propagandas em mídias tradicionais como rádio, revista e televisão porque é um ato ilegal.

 

No marketing Multinivel a Empresa Recolhe Impostos

 

No mercado de vendas diretas onde está inserido o marketing rede, as empresas pagam impostos ao governo como qualquer outra empresa legalizada em qualquer segmento.

A também um órgão responsável por este setor a ABVD, que regulamenta as empresas.

Na Pirâmide isto não existe, como não há produtos a serem comercializados, não é uma instituição financeira, mas, sim um esquema fraudulento e perigoso, que já fez muitas pessoas perderem dinheiro. Neste sistema não há pagamento de tributos.

 

 

Não há taxa de entrada ou ela não é fundamental para sustentação da empresa.

 

Para ingressar em muitas empresas de marketing multinivel, é necessário investir em um kit inicial (Produtos) para que o revendedor já receba o produto e serviço que irá ser comercializado, a partir daí com o custo do produto mais em conta ele venderá e obterá seu lucro, podendo fazer pedidos futuros e organizar um pequeno estoque.

Na pirâmide não acontece desta forma. Se você quiser ingressas, deve, pagar uma taxa inicial e começar a colocar participantes para que você tenha uma parte do dinheiro do participante. O cadastro de pessoas é o alvo no sistema de pirâmide, pois é o faturamento que importa e não o produto ou serviço, ou a satisfação do cliente.

 

No sistema de Marketing Multinivel, existe um Consumidor Final

 

Esta é uma particularidade que mais difere a venda direta da pirâmide. O consumido final. O distribuidor de uma empresa de MMN tem que provar que seu produto foi vendido para o consumidor final, antes de receber uma comissão. A um controle de entrada e saída de produtos e reposição de estoque mensal que caracteriza os participantes da rede como distribuidores de produtos.

Quanto a pirâmide, não existe consumidor final, somente participantes. Os distribuidores deste sistema fraudulento são também os próprios consumidores.

 

Comentários

Veja Também

Empresas Que Trabalham com Marketing Multinivel No Brasil

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Como Funciona o Marketing Multinivel

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Como Gerir Seus Distribuidores

quarta-feira, 2 de setembro de 2015