THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE

Como Gerir Seus Distribuidores

My Media      quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Compartilhe esta página com seus amigos

 

5 PASSOS PARA VOCÊ TER UMA REUNIÃO PRODUTIVA COM SUA EQUIPE DE MARKETING DE REDE

As reuniões com os integrantes da rede ocorrem frequentemente, por isso é bom sermos o mais claro possível para que todos da rede entendam a mensagem a ser tratada. Hoje com a internet temos muitas possibilidades.Já não se faz tão necessário uma reunião física, mas você pode utilizar de recursos como webnar para se relacionar com sua rede, já não há mais distância e outros recursos existentes por ai que podem ser aproveitados.

Para que você tenha uma boa reunião com sua equipe, é necessário 5 passos:

 

Primeiro Passo: Propósito

 

Toda a reunião deve ter um proposito definido. A rede deve saber com antecedência de que se trata a reunião, deve ser relevante para seu integrantes e que possa ser realizada em grupo. Os integrantes quando participam de uma reunião com propósito se sentem motivados a compartilhar informações e ideias que agregaram valor as estratégias de venda e recrutamento. Defina as pautas de reunião antes de uma convocação para wu os participantes não sintam que o encontro foi inútil.

 

Segundo Passo: Preparação

 

A Preparação é muito importante em uma reunião, pois os participantes tendo em mãos os propósitos a serem tratados com antecedência, poderão partilhar uns com os outros ideias inovadores e soluções de problemas que possam ter ocorrido com a equipe, além de sugestões e estudos de caso que podem servir de motivação ou correção para aqueles que estão ingressando agora no Marketing de Rede. O líder da rede deve cuidar para que a reunião seja a mais produtiva possível.

 

Terceiro Passo: Participação

 

 A liderança deve estimular a contribuição dos liderados na reunião, pois no muito conselho há sabedoria, uma equipe que não contribui com novas estratégias ou soluções de problemas, é uma equipe que não se compromete com os resultados a serem alcançados.  Estimule sua equipe a ser ativa, com pelo menos uma reunião por semana para que haja controle dos objetivos e métricas e para estimula-los a continuar.

 

Quarto Passo: Processo

 

Reuniões produtivas sempre tem um processo. Sim, Agenda pré definida, propósitos pré definidos para semana, mês e processos. No caso o líder deve passar aos distribuidores como se dará a estratégia de vendas e de recrutamento.  Existem perguntas que podem contribuir para o desenvolvimento de uma estratégia:

O que fazer

Como fazer

Quando fazer

Quem vai fazer

Quanto vai custar

Com estas questões respondidas, já podemos ter um processo que ajudará você e sua equipe a se desenvolver no plano proposto.

 

Quinto Passo: Progresso

 

Em uma reunião produtiva os integrantes devem apresentar seu progresso. Ele não pode sair pior do que entrou. Por isso deve –se possa reunião de controle para verificar o desempenho de cada integrante da equipe, para que ninguém fique para trás, sem ter resultados satisfatório. Um distribuidor que tem resultados aquém da expectativa logo desanima e desiste de continuar. Por isso a importância de se criar métricas de avaliação individual e reuniões individuais, onde você poderá acompanhar sua equipe.

Talvez você possa perguntar, tenho mais de mil pessoas minha equipe, como gerenciar isso. Podemos futuramente tratar deste assunto em outro post, mas por agora, sugiro você a selecionar os que tem perfil de liderança e coloca-los sobre grupos de de 100 e 1 mil.  Você precisa confiar em sua equipe. E como dito no início deste artigo, com recursos de reunião a distância você consegue falar com toda sua rede de marketing multinivel em um determinado horário por semana.

 

Se possível crie uma página online onde você pode expor informações que ajudará a desenvolver sua equipe. Está página pode ser restrita somente aos membros ativos de sua equipe com login e senha e ali sua rede pode se reunir de uma só vez.

 

Comentários

Veja Também

Empresas Que Trabalham com Marketing Multinivel No Brasil

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Como Funciona o Marketing Multinivel

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Como Gerir Seus Distribuidores

quarta-feira, 2 de setembro de 2015