THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE

Empresas Que Trabalham com Marketing Multinivel No Brasil

My Media      quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Compartilhe esta página com seus amigos

 

Empresas Que Trabalham Com Marketing Multinível

 

O Marketing Multinível é um dos setores que mais investem em treinamento de vendas. As pessoas que querem trabalhar com este segmento de negócio, devem estar disposta para enfrentar a maratona. Diferente do que muitos falam de que no marketing multinivel você vai ter qualidade de vida, no dia a dia é bem diferente. É um trabalho como outro qualquer, porém com vantagens bem diferenciadas. Digo como outro trabalho qualquer, no sentido de esforço.

O que você deve entender é que, uma pessoa que está entrando neste mercado, é porque quer alcançar algum objetivo de vida e viu nas vendas diretas uma grande possibilidade de alavancar sua vida financeira para realizar seu sonho.

É bem assim, mas devemos tomar alguns cuidados, devemos ter muita transpiração bem mais que inspiração para alcançarmos a tão desejada qualidade de vida equilíbrio financeiro.

Mas você deve estar se perguntando qual o perfil do distribuidor do marketing multinivel.  Vamos lá.

 

Segundo os dados da ABVD, 56,9% dos distribuidores são Mulheres e 43,3% são Homens e 62,2% são casados, está ai uma boa quebra de paradigma no momento de apresentar o plano de ganhos e formação de equipe da empresa para pessoas casadas.Uma boa quebra de objeção. Os dados mostram algo interessante que podem ser usados em seus objetivos de recrutamento de pessoas, veja: 48,3% são de idade entre 18 a 29, isto mostra que os jovens querem dar início a uma vida financeira independente, 46,8%tem entre 30 a 55 anos de idade. Nesta faixa de idade estas pessoas estão pensando em uma vida financeira mais sólida que dê bem estar a suas famílias e que garanta a sua aposentadoria. 4,9% tem mais de 55 anos. Não podemos desconsiderar nenhuma faixa etária, acima dos 55 anos, talvez o candidato possa estar querendo uma renda extra, é uma boa oportunidade para apresentar o plano da empresa.

 Quanto a escolaridade a pesquisa da ABVD mostra que 53,1% dos revendedores tem ensino médio e que 31,3% possui ensino superior. Mais uma vez o estudo mostra que o revendedor deve ter preparo e esclarecer toda a dúvida do possível candidato ao marketing de rede.  A geração que ingressa no marketing multinivel, é uma geração que lê e busca informações antes de fechar qualquer negócio, por isso é preciso ter domínio do plano de carreira e produtos/serviços da empresa, para que não haja dúvidas na mente do cliente em caso de recrutamento.

Eu já ouvi muitas vezes uma frase de autor desconhecido que diz: “para que reinventar a roda”. Você sabia que as primeiras pessoas que os revendedores apresentam os planos são para os amigos, isso mesmo,79% deles apresentam o plano para seu ambiente de relacionamento. 66% apresentam para seus familiares e 51,2% para colegas de trabalho. Podemos achar oportunidades interessantes nestes dados. Podemos criar estratégias para cada tipo de público alvo. Por idade, amigos, familiares e colegas de trabalho. Você pode criar estratégias diferentes para cada abordagem e otimizar seu plano de acordo com público alvo.

Quando você entende seu público alvo e a sua necessidade fica muito mais fácil de fazer uma abordagem.

Conheça os 6 produtos mais vendidos no marketing direto no Brasil.

  1. Cosméticos com 54,7% do mercado

  2. Acessórios com 7,9%

  3. Cuidados da casa com 6,5%

  4. Alimentos e suplementos Saudáveis com 4,3% do mercado

  5. Internet, Telefonia e Tv por Assinatura 3,7%

  6. Vestuário com 8% do mercado

Pronto. Agora é somente escolher seu segmento, criar uma estratégia de abordagem juntamente com os planos e treinamentos da empresa escolhida e seguir rumo ao sucesso.

 

Veja Também:

Marketing Multinível no Brasil

Como Funciona o Marketing Multinível

Como Recrutar Pessoas Para Sua Rede No Automático

 

Empresas que trabalham  com Marketing de Rede

 

1 - Hinode

Hinode é uma empresa que surpreendeu o mercado de vendas diretas. Com aproximadamente 30 anos de atuação no mercado de cosméticos faturou mais de R$ 500 Milhões de reais com o modelo de negócio do Marketing Multinivel ou marketing de rede. Por este resultado a Hinode ocupa um lugar entre as 100 maiores empresas do mundo que trabalham com vendas diretas.

2 - Herbalife

A herbalife atua no mercado de emagrecimento e ocupa o terceiro lugar entre as grandes empresas que atuam no marketing de vendas diretas. Com um roll de produtos de bem estar a herbalife chegou fazendo a diferença no mercado de emagrecimento e ganho de massa muscular com os seus shakes e outros produtos naturais de alta qualidade.

 

3 - Amway (Grupo Alticor)

 

A Amway é uma das maiores empresas de Marketing de Rede do  Brasil com uma variedade de produtos que permitem seus distribuidores terem comissões altas e produtos que atendem as demandas de seus clientes.  A Amway  atua em mercados como nutrição, beleza, cuidados pessoais e casa. Você terá uma vasta gama de produtos para trabalhar no Marketing de Rede com esta empresa.

 

 

4 - Mary Kay

Voltada para o setor de cosméticos a Mary Kay é conhecida pela qualidade e durabilidade de seus produtos. Embora o preço final de seus produtos sejam maiores dos que seus concorrentes ainda sim a Mary kay alcança resultados expressivos se consolidando no mercado de Marketing de Rede. Atualmente a Mary Kay trabalha com público feminino ,mas já está iniciando no mercado masculino. Já acompanhando o crescimento de cosmético para homens no Brasil a empresa aposta neste nicho de mercado. Vale a pena avaliar a empresa para ser um revendedor.

 

 

Leia também:

Como Funciona o Marketing Multinível da Hinode

O que é Marketing Multinível

Como Funciona O Marketing Multinível

Marketing Multinível X Pirâmide

 

Comentários

Veja Também

Empresas Que Trabalham com Marketing Multinivel No Brasil

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Como Funciona o Marketing Multinivel

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Como Gerir Seus Distribuidores

quarta-feira, 2 de setembro de 2015